terça-feira, agosto 01, 2006


Quem me derá ter vivido na epoca em que a revolução cultural e intelectual fazia parte do quotidiano nacional, em que Homens e Mulheres lutavam por aquilo em que acreditavam como se de uma missão se tratasse.
Actualmente, vivemos numa sociedade isenta de valores, na qual se apregoam as glórias do passado vilusbrando as misérias do futuro. As causas tornaram-se individuais, e a tão celebre frase de "um por todos e todos por um" caiu em esquecimento.
Todos os dias somos invadidos por nóticias que em nada dignificam a existência humana, mas mesmo assim passeamo-nos na rua de queixo levantado e com um ar imponente, como se os nossos telhados não estilhaçassem a qualquer momento.
As discussões intelectuais giram em volta de quem vai ganhar o campeonato de futebol ou, quem vai ficar com quem na série morangos com açucar, já para não falar da leitura cor de rosa da qual, nós portugueses, muito nos orgulhamos. Sim realmente evoluimos quando nos informamos acerca da vida intíma de pessoas tao inteligentes como a Bibá Pitta ou a Cinha Jardim. Quem foi Alvaro Cunhal, Fernando Pessoa ou Luis de Camões quando comparados com tão nobres personagens do jet set português?
Realmente vivemos numa sociedade necrosada e fétida e cujo desbridamento se torna cada vez mais díficil...

6 Comments:

At agosto 01, 2006 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

concordo contigo. vivemos claramente numa sociedade podre...

beijos

 
At agosto 02, 2006 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá a todos...
Antes de mais, gostaria de dar os parabéns à administradora deste blog pela belíssima capacidade que tem em transmitir as suas ideias, especialmente depois de constatar com a originalidade deste blog...
A realidade é que todos nós vivemos numa sociedade estereotipada, onde as bancas estão cheias de revistas a transpirar o mundo vip que todos nós, pobres plebeus, sustentamos. Hodiernamente passeamos num pais em que os morangos começam a ter demasiado açúcar, em que os biquinis são o motivo de grandes conversas em tardes descansadas numa esplanada a beber um sumo natural. Pois é, mas a vida vai muito para além disso, neste exacto mo momento rebentou mais uma bomba no Líbano, morreram mais 30 crianças... Ah, mas para que é que isso interessa, as "Merche's" são bem mais interessantes, especialmente em trajes menores :) nesta época do ano.
A utopia inicia uma nova página neste livro da história, em que é possível romper com a falta de com tudo o que é possível, em que tudo se torna fácil, em que a realidade é apenas um pré-requisito para atingirmos o que realmente desejamos…
Espero ter transmitido algumas ideias úteis para este blog…

Beijos à administradora e abraços a todos...

 
At agosto 02, 2006 2:51 da tarde, Blogger venus said...

gostaria de agradecer a creep os elogios feitos a este blog. é reconfortante saber que existem ainda pessoas, da tão falada geração rasca que se preocupam com questões que nada tem a ver com futilidades. realmente porque é que nos havemos de preocupar com a guerra no libano? nem é nada comnosco.
beijos

 
At agosto 24, 2006 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

felizmente que ainda existem pessoas como tu.

beijos grandes

 
At agosto 27, 2006 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Realmente vivemos numa sociedade necrosada e fétida e cujo desbridamento se torna cada vez mais díficil..."
Eu acrescentaria inúmeros outros adjectivos para qualificar não só esta nossa sociedade mas o mundo no geral.
Não nos esqueçamos, porém, de que precisamos dele tão díspare e distorcido para apercebermo-nos do que realmente somos e do que realmente não se identifica connosco. Na verdade encontramos nesta nossa nave um pouco de tudo, desde o que consideramos ser o melhor até ao que mais nos repulsa, basta compreender o que se quer e não deixar de procurar.
Se tudo fosse perfeito aos nossos olhos a estagnação pessoal seria inevitável, o auto-conhecimento seria impossível e estas nossas vidas terrenas perderiam sentido.
Este mundo é necessário tal como está... para o nosso bem.

"Uma vela não sabe que o é quando está no meio de outras velas, mas quando está no escuro."

(Neale Walsh - Conversas com Deus)

 
At outubro 03, 2006 12:23 da tarde, Blogger Besnico di Roma said...

Que posso dizer?!...
Tens toda a razão; e eu, que venho do século passado, ainda vi um bocadinho do mundo antigo e agora… como pensas que me sinto?...

 

Enviar um comentário

<< Home

online