quinta-feira, agosto 31, 2006

Rendida a adamastor


Vênus, segundo mitologia romana fora a deusa do panteão, a deusa do Amor e da Beleza. Diz o mito que surgiu de dentro de uma concha de madreperola, tendo sido gerada pelas espumas, contudo a versão mais difundida é que esta terá nascido da união de dois amantes: Jupiter e Dione.
Ela fora uma das divindades mais veneradas, representando o ideal de beleza feminina. Contudo faltava-lhe algo… Aquela que instigava ao amor, adorada por todos e vítima de cobiças pagãs nunca sentira o verdadeiro amor.
Certo dia, enquanto passeava, pela ilha dos amores, no seu carro puxado por cisnes, avistou ao longe no mar uma figura colossal, misteriosa e robusta. Tratava-se do gigante dos mares, o tenebroso Adamastor. Vénus já tinha escutado histórias que envolviam tal personagem, contudo nunca acreditara nelas. Ninguém poderá ser tão frívolo e implacável cogitara ela.

Os dias foram passando, mas a imagem daquela força da natureza não lhe saíra do pensamento. Queria chegar até ele, ver mais de perto aquele ser que tanta curiosidade nela suscitava. Todavia, os obstáculos eram incomensuráveis, a distancia que os separava era desmedida, o mar que teria de atravessar inóspito, e não teria o apoio dos seus protectores.

Movida pela curiosidade e espírito aventureiro partiu rumo ao mítico gigante dos mares. Foram dias e dias de solidão, instantes de desespero, mas nada a combaliu.

Adamastor por sua vez intrigava-se, durante algum tempo que cobiçara a beleza de Vénus, mas jamais considerou que esta se depusesse do seu pedestal e tão valente e braviamente ousasse enfrentar os mares até à sua humilde morada. O seu ser engrandeceu, sentira-se muito valorizado. A princesa das princesas viera visitá-lo.
to be continued...

1 Comments:

At novembro 21, 2009 1:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 

Enviar um comentário

<< Home

online