Rendida a adamastor
Vênus, segundo mitologia romana fora a deusa do panteão, a deusa do Amor e da Beleza. Diz o mito que surgiu de dentro de uma concha de madreperola, tendo sido gerada pelas espumas, contudo a versão mais difundida é que esta terá nascido da união de dois amantes: Jupiter e Dione.
Ela fora uma das divindades mais veneradas, representando o ideal de beleza feminina. Contudo faltava-lhe algo… Aquela que instigava ao amor, adorada por todos e vítima de cobiças pagãs nunca sentira o verdadeiro amor.
Certo dia, enquanto passeava, pela ilha dos amores, no seu carro puxado por cisnes, avistou ao longe no mar uma figura colossal, misteriosa e robusta. Tratava-se do gigante dos mares, o tenebroso Adamastor. Vénus já tinha escutado histórias que envolviam tal personagem, contudo nunca acreditara nelas. Ninguém poderá ser tão frívolo e implacável cogitara ela.
Os dias foram passando, mas a imagem daquela força da natureza não lhe saíra do pensamento. Queria chegar até ele, ver mais de perto aquele ser que tanta curiosidade nela suscitava. Todavia, os obstáculos eram incomensuráveis, a distancia que os separava era desmedida, o mar que teria de atravessar inóspito, e não teria o apoio dos seus protectores.
Movida pela curiosidade e espírito aventureiro partiu rumo ao mítico gigante dos mares. Foram dias e dias de solidão, instantes de desespero, mas nada a combaliu.
Adamastor por sua vez intrigava-se, durante algum tempo que cobiçara a beleza de Vénus, mas jamais considerou que esta se depusesse do seu pedestal e tão valente e braviamente ousasse enfrentar os mares até à sua humilde morada. O seu ser engrandeceu, sentira-se muito valorizado. A princesa das princesas viera visitá-lo.
to be continued...
1 Comments:
Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!
Enviar um comentário
<< Home