sexta-feira, setembro 01, 2006

Rendida a Adamastor (continuação)


À chegada Vénus amedrontou-se com o que vira. Os seus mundos eram muito diferentes e seus sonhos muito iguais. Antítese que fez emergir em si um sentimento de magnetismo e sumptuosidade pelo sábio Adamastor. Conversaram horas a fio e quanto mais se conheciam mais sentiam que os seus mundos se aproximavam. Havia algo que os unia.

Durante vários dias partilharam histórias, idílios, e desígnios. Construíram pontes, sonharam acordados e viveram uma bela história de amor. Tudo parecia um conto de fadas. Nada nem ninguém poderia estragar a sua felicidade.

Concomitantemente, enquanto os dois amantes se aventuravam pela estrada da vida, o Concilio dos Deuses reunira-se para por fim a esta poderosa quimera. Vénus fora prometida a Mercúrio e jamais uma divindade tinha ousado contrariar as disposições de Zeus.

Vénus sem se aperceber da conspiração divina continuava a visitar o seu amado, encontrava-se seduzida por ele. As suas palavras eram como música para si, ela via em Adamastor o poeta do amor. Tudo era idílico, perfeito demais para ser verdade.

Os dias que se seguiram foram de desespero, os deuses tinham conseguido provocar uma enorme turbulência no mar e vira-se impedida de visitar aquele que mais amava. As saudades começaram a sufocá-la, deixara de ter noticia do seu apaixonado e este parecia cada vez mais distante.

Certo dia, quando o sol voltava a brilhar e no oceano pairava uma calma assustadora receberá a mais cruel das notícias. Adamastor já não habitava o mesmo oceano. Mudara de lugar… O gigante abdicara, não estava disposto a lutar por um amor impossível. Recusava-se a mostrar ao mundo que até o mais poderoso dos ser pode vir a padecer da enfermidade benigna, que é o amor.

Vénus morrera para o mundo. Nunca mais foi a mesma. Durante anos procurou Adamastor no oceano, todavia este era sempre avisado da sua chegada e mudava de lugar incessantemente. Cansada de lutar contra a corrente deixou que o mar conduzisse o seu destino, perdendo-se no extenso oceano só, gelada e amargurada.

Se algum dia Vénus deixou de amar Adamastor não saberemos, assim como serão secretamente acondicionadas as causas que levaram o colossal homem dos mares a renegar o amor. Contudo ainda hoje podemos ver a imagem dos dois amantes desenhada nas estrelas do céu. O amor é algo imortal…

1 Comments:

At setembro 03, 2006 2:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oi.
retratas uma bonita história de amor, apesar do final menos feliz.
realmente as contrariedades da vida levam-nos por vezes a perder aqueles de quem mais gostamos.
beijos

 

Enviar um comentário

<< Home

online