sexta-feira, dezembro 29, 2006

espirito de natal...


Terminada a época da rendição ao materialismo, na qual a invasão aos centros comerciais foi notária, dou por mim a pensar na sorte que tenho em viver num pais de endinheirados. Segundo uma estatística que ouvi hoje na rádio os portugueses gastaram cerca de 1000euros por segundo. Parece que o euro milhões foi distribuído por todos menos por mim… Já para não falar nas cerca de 100 MSN, enviadas por pessoa, todas muito originais. Curiosamente foi surpreendida ao receber de duas pessoas diferentes a MSN pessoal que eu escrevi. Somos mesmo originais…

Será isto o Espírito de Natal?

O natal é por excelência a época da harmonia, da amizade, do amor, da partilha e da paz. Tais sentimentos não estão ao alcance de um cartão de crédito, mas podem facilmente ser demonstrados a todos aqueles que nos rodeiam, através de gestos e actos muito simples. As prendas, são a forma mais impessoal de dizermos que gostamos de alguém, e nesta altura tornam-se uma obrigação. O mais curioso é que quanto maior for o grau e afinidade, mais dispendiosos se tornam os presentes.
Ainda gostava de saber qual o impacto social de um natal sem prendas. Será que desencadeava uma guerra mundial, pois sem estas pareceria que não nutríamos sentimentos por ninguém.

E os postais de natal?
Há anos que não recebo nenhum. Desde que inventaram os telemóveis que o celebre postal, ficou condenado ao esquecimento.

Lanço um desafio a todos os que lerem este post, sugiro que para o ano, no natal, rodeiem as vossas árvores de mensagens para aqueles que amam. Deixem as prendas para o fim. Digam o que sentem, o significado que cada pessoa tem para vocês, nos seus rostos nascerá um sorriso como símbolo de ternura, amor e amizade, sorriso esse que jamais uma prenda será capaz de alcançar.


Em 2007 digam amo-te aqueles de quem gostam, certamente que no natal o irão recebecer de volta, embrulhado nos vossos corações